Publicado em

Quem disse que eu tenho que passar 8h trabalhando?

Hoje eu quero falar com você que é empreendedora, freelancer, artista (ou apenas mulher cansada), sobre uma das coisas mais importantes para o seu sucesso: sua rotina de trabalho.

E quando eu digo isso, eu não to falando que sucesso é completar todas as suas tarefas até ser milionária, eu to falando de priorizar sua saúde e respeitar seus limites para uma rotina melhor! Eu sei que nem sempre é fácil conciliar a vida pessoal com o trabalho, mas com algumas mudanças simples, você com certeza vai conseguir também.

  1. Horário de trabalho: Eu tenho a vantagem de trabalhar em casa e fazer meu próprio horário, mas mesmo assim eu sempre me culpo quando durmo até mais tarde, quando sinto necessidade de tirar um cochilo ou quando não rendi o suficiente. Só que aí eu penso: Quem disse que eu tenho que passar 8h trabalhando? Se você também tem a vantagem de fazer seu horário, você pode trabalhar menos horas, mas de forma eficiente.
  2. Objetivos realistas: Você jura que vai gravar 50 vídeos, produzir 40 textos, responder 300 emails tudo nessa semana? Não, né? Você é só uma pessoa! Eu costumava colocar metas irreais pra ver se eu me mexia mais e me forçava a trabalhar de uma vez por todas, mas isso só causava mais frustração quando eu via que eu não consegui fazer nem 10%. Ué, normal eu não conseguir. A gente pensa que é só ir lá e fazer, mas nós somos seres humanos e não é só a quantidade de coisa pra fazer que nos afeta: voce pode ter dormido mal, voce pode estar preocupada com outra coisa, no dia pode estar chovendo e isso te deixou chateada… Você é uma plantinha com emoções.
  3. Você não tá sozinha: Eu tenho certeza absoluta que pelo menos 90% das mulheres que estão lendo esse texto se identificaram com pelo menos um comportamento que eu descrevi aqui, então lembre-se de uma vez por todas que você não está sozinha. Não foi só você que se culpou por não ter terminado aquele job. Não foi só você que pensou em desistir de tudo porque já não aguentava mais. Não foi só você que se achou insuficiente. Calma, tá? Sinta meu abraço virtual e pegue mais leve com você mesma.

E se algo que eu pontuei aqui faz algum sentido pra você, eu te convido a acessar o Guia para uma Rotina de Trabalho Melhor no botão abaixo. É um presente meu pra você, porque eu acho que você merece se priorizar.

Esse texto foi criado para a Newsletter para Pessoas Cansadas e você pode se inscrever clicando aqui.